B.O.S.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FORUM DO BATALHÃO DE OPERAÇÕES SECRETAS - PORTO


3 participantes

    Rescaldo jogo dia 29 de Maio de 2011

    B20
    B20


    Mensagens : 264
    Data de inscrição : 08/11/2010

    Rescaldo jogo dia 29 de Maio de 2011 Empty Rescaldo jogo dia 29 de Maio de 2011

    Mensagem  B20 Seg maio 30, 2011 3:14 pm

    Boas camaradas, ca estou eu no rescaldo de mais um jogo semanal.

    O jogo realizou-se contando com 7 BOS, aos quais se aliaram mais dois jogadores ex- Raça do Diabo, que tiveram a oposiçao de 8 DOT. Mais uma vez tivemos bons momentos de airsoft que se prolongaram por tres jogos.

    O primeiro e segundo jogo consistiam no ataque ao objectivo do adversario, sendo que ao mesmo tempo deverimos defender o nosso objectivo.
    No primeiro jogo colocou-se a tatica em funcionamento, com duas equipas de ataque e uma de defesa, sendo que ambas as equipas deveriam reforçar a defesa assim que fosse necessario. Valeu a boa leitura de jogo dos nossos jogadores emprestados que conseguiram capturar o missil e transporta lo para a nossa base em tempo.

    O segundo jogo acabou empatado, pois tendo a nossa equipa sofrido 5 baixas prematuras, so nos restou resistir ao adversario ate terminar o tempo. De realçar a excelente defesa montada, que proporcionou um resto de jogo aberto, com possibilidades de jogo a distancia... da parte dos BOS so tivemos dois entricheirados, que estavam dentro do edificio a defender, tendo os outros dois mantido uma presença visivel no exterior. Optimo jogo!

    O terceiro jogo consistia na escolta de um VIP para a igreja. Neste jogo, fruto da perda momentanea de um jogador, a tatica nao foi de inicio respeitada, tendo os batedores sido seguidos no mesmo caminho pela equipa de choque (que contava com mais elementos). O VIP e o guarda costas deste seguiram de imediato para um caminho de infiltraçao digamos que um pouco cansativo.
    Como disse a tatica inicial ficou desfeita quando a equipa de choque ficou a fazer o trabalho dos batedores, mas estes ultimos acabaram por respeitar a tatica inicial e fizeram uma incursao que apanhou o adversario de surpresa e acabou na eliminaçao da quase totalidade dos mesmos. Paralelamente cobriram o avanço do VIP e do guarda costas que sempre se mostrou preocupado com a proteçao do mesmo... Realço que bastava um adversario bem entricheirado para nos fazer perder o jogo...
    Mas la conseguimos levar o nosso VIP a bom porto, mesmo tendo arriscado no final a sua eliminaçao por um adversario mais escondido. de realçar que nestes jogos antes do VIP avançar, o trajecto tem que estar limpo e a area segura, pelo menos foi assim que aprendi e me ensinaram.

    Liçoes aprendidas:

    Tirem as vossas conclusoes lol


    Aquele abraço

    Armando
    Blake
    Blake


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 27/05/2011
    Idade : 33
    Localização : Porto

    Rescaldo jogo dia 29 de Maio de 2011 Empty RE:Rescaldo jogo dia 29 de maio de 2011

    Mensagem  Blake Ter maio 31, 2011 2:19 am

    Boas estou aqui para dar a minha opinião sobre o jogo.
    Desde ja agradeço a hospitalidadede de todos os elementos da equipa que me receberam como se ja me conhecessem, o que me fez estar + vontade para falar e fazer as coisas.


    Quanto ao jogo... o 1º tivemos bastante bem ao capturar o objectivo que era o pretendido. Defendemos e atacamos bem e isso e que interessa.


    No 2º jogo houve um empate por perdermos jogadores prematuramente levando-nos a defender + concistentemente. Quanto aos entricheirados eu era um deles em conjunto com o Rambo que se provou uma boa parelha ao nao entrar ninguem naquela parte do edificio.


    Quanto ao 3º jogo(escolta ao VIP) podia ter corrido melhor pelo que ouvi o B20 a dizer no fim. O que me ensinaram no meu tempo de tropa e que existe uma equipa de reconhecimento uma equipa de escolta e uma equipa de distração para o inimigo.


    Ora isto funcionaria assim, a equipa de reconhecimento avançaria ate estabelecer contacto visual com o inimigo, de seguida comunica para a equipa de diversão onde se encontram os inimigos para que se abra fogo sobre eles ate os neutralizar, entretanto a equipa que transporta o VIP faria a escolta por um caminho desenfiado. E sempre assim. O VIP so pode avançar quando o terreno estiver seguro pois so assim asseguramos a vitória. O importante neste tipo de operações são as comunicações.
    Ora bem fica aqui a minha opiniao espero que + elementos a venham ca dar para perceber-mos a perspectiva de todos


    Abraço


    Vitor
    Joker
    Joker


    Mensagens : 154
    Data de inscrição : 09/11/2010

    Rescaldo jogo dia 29 de Maio de 2011 Empty Re: Rescaldo jogo dia 29 de Maio de 2011

    Mensagem  Joker Ter maio 31, 2011 3:27 am

    ...Ora aqui vai o meu ponto de vista relativo aos jogos ddo passado domingo!
    No que diz respeito aos dois primeiros jogos nada tenho acrescentar, a não ser a pequena falta de comunicação criada no primeiro jogo, quando apos o objectivo capturado, o nosso elemento entra em fogo amigo com os elementos encarregues de defender a nossa base tongue .
    Relativamente ao jogo de acompanhamento do vip, sem dúvida que as vossas experiências militares superam na totalidade as minhas, mas uma coisa digo com toda a certeza:

    1º Toda a táctica só dá frutos, se for aplicada com elementos que já se conhecem muito bem e após muito treino!

    2º Quando as coisa não começam como o planeado díficilmente se volta a seguir as linhas engendradas.(como foi o caso, com o atraso do arranque da equipa de choque, tendo os batedores de suportar todo o conflito)

    3ºCapacidade de improviso é um bem precioso quando as coisas não correm como planeado, não originando desta forma estagnação do jogo!

    4ºConfiar nos colegas de equipa.(Tu proteges me a mim e eu protejo te a ti), penso que sera um dos muitos valores militares.

    Na parte final deste jogo deparei me com uma tomada de decisão rápida! Em que me encontrava sozinho com a possibilidade de flanquear o inimigo que estaria nas rochas, contudo verifiquei que a igreja teria ficado com a defesa muito reduzida apos dois inimigos subirem também para as rochas! Dai´eu ter sugerido que o vip Fosse por o caminho mais curto de acesso ao objectivo, que eu iria descer para a igreja para criar o perimetro de segurança!
    No meio da confusa comunicaçao via rádio que só eu recebia na totalidade a ideia não tera chegado a todos!


    Com isto não quero menosprezar a experiência militar de ninguém, pois muito me têm servido de guia orientador.

    Abraço jocolor
    B20
    B20


    Mensagens : 264
    Data de inscrição : 08/11/2010

    Rescaldo jogo dia 29 de Maio de 2011 Empty Re: Rescaldo jogo dia 29 de Maio de 2011

    Mensagem  B20 Ter maio 31, 2011 4:40 am

    A tatica no ultimo jogo acabou por ser bem conduzida. Os dois elementos da equipa de reconhecimento rapidamente retomaram a tatica inicialmente delineada, substituindo-se a equipa de choque seguindo pelo itinerario deste.

    Quanto ao avanço prematuro do VIP, é meu entender que ele so deveria avançar num corredor seguro, ou seja depois de limpa toda a area, na totalidade. Acho que ele nunca se deveria expor, nem que apenas sobrasse um dos adversarios. Mas é apenas a minha opiniao.

    No proximo jogo vou sugerir que, em regime de rotatividade por todos os BOS, em cada jogo, haja um posto de comandante operacional, que todos deveriam obedecer, evitando-se assim discussoes sobre a tatica e improvisos a adoptar a meio do jogo. Ou seja a tatica inicial podera ser discutida por todos, mas sera decidida no final por esse comandante, que durante o jogo tambem nos orientara e decidirá mudanças. Penso que apenas assim poderemos continuar a jogar ao nivel a que nos temos habituados, e já agora deixem aqui o que pensam desse sistema.
    Sempre a evoluir.

    já agora espreitem este link musical:
    https://www.youtube.com/watch?v=8d44ykdKvCw&feature=relmfu

    Abraço

    Armando
    Joker
    Joker


    Mensagens : 154
    Data de inscrição : 09/11/2010

    Rescaldo jogo dia 29 de Maio de 2011 Empty Re: Rescaldo jogo dia 29 de Maio de 2011

    Mensagem  Joker Ter maio 31, 2011 12:19 pm

    Por mim acho que estas "discussões" sobre as tácticas, são saudáveis, enriquecedoras e também uma boa forma de treino e assimilação. Tal como foi dito uma vez não existe tácticas 100% eficazes, existe sim umas que em determinado momento funcionam melhores que outras pois estamos a jogar contra Humanos que também pensam e podem nos surpreender. Apesar de a minha experiência militar ser praticamente nula, não creio que um posto de comando estando em situação de conflito nao tenha de ser flexivel ao ponto de se adaptar às constantes mudanças que surgem no terreno! De qual quer forma percebi a vossa ideia inicial, e respeito.
    B20
    B20


    Mensagens : 264
    Data de inscrição : 08/11/2010

    Rescaldo jogo dia 29 de Maio de 2011 Empty Re: Rescaldo jogo dia 29 de Maio de 2011

    Mensagem  B20 Ter maio 31, 2011 1:37 pm

    A questao nao foi a flexibilidade, para mim a questao foi que a decisao decorrente dessa flexibilidade foi a de um avanço tatico, na minha prespectiva errado, pois pressuponha o avanço do VIP para uma area quente, sem esta estar segura.
    Mas opinioes cada um tem a sua. Quanto ao comando operacional rotativo gostava de ler opinioes sobre esse sistema... e ja agora opinioes quanto a esta musica eh eh eh

    Abraço

    Armando

    Conteúdo patrocinado


    Rescaldo jogo dia 29 de Maio de 2011 Empty Re: Rescaldo jogo dia 29 de Maio de 2011

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 5:28 pm