FORUM DO BATALHÃO DE OPERAÇÕES SECRETAS - PORTO

Rescaldo treino Dia 28 de Agosto de 2011, Sanatório Valongo

Compartilhe
    B20

Rescaldo treino Dia 28 de Agosto de 2011, Sanatório Valongo

Mensagem  B20 em Dom Ago 28, 2011 1:29 pm

Boas pessoal:

Abro aqui o tópico para o rescaldo do treino desta semana.
    Quanto aos jogos em si, entendo que como participei pouco e apenas a nivel individual, também pouco ou nada vou comentar. Contudo, em termos operacionais, estes jogos decorreram dentro da normalidade cabendo a cada um a responsabilidade de avaliar a sua prestação individual.
    Quanto a situaçoes acessorias ao jogo gostaria de deixar aqui uns topicos.
    - Primeiro: Hoje viu-se muita confusão na organização dos jogos, o que me causou alguma admiração em relaçao ao pessoal, pois nao tem sido costume. Creio que quando alguem esta a dar as directrizes para o jogo a realizar o minimo que se pede e silencio pois interrupçoes inusitadas so causam confusoes no entendimento do jogo. O melhor é deixar o organizador falar e no final dar ideias para melhorar o jogo, mas ideias com fundamento e nao dar ideias so para dar e aparecer...
    Acresce que ainda por cima hoje que tivemos alguns convidados, habituados a meu ver a um airsoft de qualidade, demos uma imagem de Desorganização na Organização Tática ;)que nao me parece ser nossa caracteristica.
    - Segundo: Acho que alguns jogadores devem rever um pouco a sua maneira de estar no airsoft. Regras sao regras e sao para respeitar. Todos gostamos de airsoft que é uma simulação militar séria e com essa seriedade devemos estar atentos as BB´s que nos atingem e declararmo nos mortos quando isso acontece e se for necessario talvez seja melhor jogar sem colete par sentir melhor. Mais importante que ganhar é jogar airsoft e mais uma vez falando pessoalmente nao consigo conceber um jogo onde sou abatido e continuo a jogar, pois isso é o contrario de todo o airsoft e negação do mesmo.

De resto para mim foi mais uma oportunidade de convivio que adorei, faltando apenas limar estas arestas para que a manha tenha sido perfeita.
    Nota positiva para o Paulo Costa que me parece uma mais valia quer na parte operacional que na parte pessoal.
    Do mesmo modo nota relevante para os camaradas que connosco jogaram, em especial para o Ruivo, para o Armando e para os mergulhadores Smile

Aquele abraço
    let

Re: Rescaldo treino Dia 28 de Agosto de 2011, Sanatório Valongo

Mensagem  let em Seg Ago 29, 2011 12:39 pm

Boas

Concordo com o anteriormente escrito, realmente domingo assistiu-se a uns BOS que não é normal.
    Tudo bem que estavam presente elementos novos mas penso que não justifica tal falta de coordenação principalmente no 2º jogo, porque do 1º jogo nada a dizer.
    Temos de numa próxima definir bem o início dos jogos para que situações como as que aconteceram não se repita, assim como sempre que alguém se inicia a jogar definir bem a situação do rende-te porque ser rendido de pistola por um homem já morto e rendido 2 segundos antes não tem muita lógica de jogo Shocked

Mas pronto estamos ali para nos divertirmos e temos de continuar a fazê-lo da nossa forma.
    Em relação a Bb´s que batem e o pessoal não dá por ela por andarem a bater em camelbags ou coletes, penso que os portadores dos mesmo deviam estar com atenção extra em relação a isso, eu próprio fiz fogo sobre um elemento pensando que lhe tinha acertado mas não fiz a revolta como presenciei lá, limitei-me a identificar o jogador e ele simplesmente passou-me um atestado de zarolho Razz
    É escusado discussões .

Venha o próximo Very Happy
    B20

Mensagem  B20 em Seg Ago 29, 2011 2:40 pm

Toda a razao ao Let também.

conclusoes a meu ver visto que agora nao estou sozinho:

1.º Atenção redobrada as bb´s que nos atingem;
    2.º Atenção redobrado no briefing de cada jogo e ainda...

Diversão redobrada porque é para isso que ca estamos.

Abraço
    Joker

Mensagem  Joker em Ter Ago 30, 2011 1:45 am

Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked
    ... Mas afinal o que é que correu assim tao mal!?
    Até tenho medo de fazer o meu rescaldo!
    B20

Mensagem  B20 em Ter Ago 30, 2011 8:39 am

Nada correu mal lol.
    A meu ver so as confusoes aquando dos briefings e que sao evitaveis caso contrario ninguem se entende nas regras ou objectivos.
    Quanto as bb´s ficou so a chamada de atençao pois pessoalmente nao vi nada so que algum pessoal afirma a pes juntos que viu alguem ser abatido. No entanto tanto poderia ser dos nossos como camaradas novos.
    Da minha parte sabem que o meu jogo e disparar ate que alguem se de como morto, caso contrario assumo sempre que nao acertei em ninguem.

Quero frisar que gostei bastante do jogo, como todos e espero que esta semana seja ainda melhor Smile
    let

Mensagem  let em Ter Ago 30, 2011 10:28 am

Helder não aconteceu nada, mas houve uma pequena troca de ideias que presenciamos, tu penso que não estavas lá ainda aliás penso que estavas em jogo daí não teres percebido Wink

Venha o próximo =)

Joker

Mensagem  Joker em Qua Ago 31, 2011 2:29 am

Assim já se consegue contextualizar mais as situaçoes! cheers
    Pois quem estava por fora, e mesmo quem visualiza-se o forum ficava com a ideia que estava- mos todos em pé de guerra.
    Para mim foram bons jogos principalmente os dois primeiros, concordo que descorou se um pouco a nivel tactico em alguns jogos, mas nada que não permiti se uma manha de grande divertimento.

Quanto ao velho assunto das sensibilidades das BBs, no meu ponto de vista têm de acabar de uma vez por todas, por mim chega!
    Quanto mais relevância se der pior, pois quem quiser se queixar que se queixe sozinho...
    Na semana passada assisti tristemente a um elemento dos Bos a Começar o Choradinho que teria abatido um elemento da equipa adversaria, acto que repudiei na hora e o choradinho acabou. Por incrivel que pareça esta semana o mesmo elemento já tentava fazer a mesma coisa, mas desta vez envolvia me a mim! lol
    Apesar de tudo é perfeitamente normal, como em outras modalidades que surjam momentos de tensao durante os jogos, mas a gloria e a sabedoria esta em terminar esses momentos quando os jogos terminam e brindar com a verdadeira cervejola no fim.

Moral da história:

Os que mais se queixam de imortalidades dos outros, são os que prevaricam mais vezes.
    Abraço

ArmandoTav

Mensagem  ArmandoTav em Qua Ago 31, 2011 8:48 am

Ora bom, depois da apresentação (já feita) pensei colocar aqui as minhas impressões sobre o jogo de Domingo em que 'caí de para-quedas' Smile (apareci, pedi para jogar e joguei);

Não terei muito a dizer sobre o jogo a não ser agradecer pela oportunidade de jogar. Estava parado há já bastante tempo e soube bem regressar a um terreno de jogo que conheço bastante bem e que é, sem dúvida nenhuma, dos melhores do Pais. 'Pena' é que o tenhamos que partilhar com outras modalidades enquanto jogamos mas enfim.... é o que temos. Nada a fazer...

Percebo que entretanto vai aqui uma pequena 'discussão' sobre o tema mais quente do AirSoft; a imortalidade Very Happy.

Já vi de quase tudo nesse capitulo.
    Dou humildemente o seguinte conselho, que é de resto a minha forma a de agir; Parto sempre do principio que quem está do outro lado é tão honesto quanto eu. Se não se deu como morto é porque eu de facto não lhe acertei ou então ele não sentiu.
    De qualquer das formas o ideal é continuar a jogar e nem sequer mencionar o sucedido porque;

1 - Se acho que lhe acertei mas não acertei (e isso acontece) é uma porra dizer à pessoa que se deve dar como morta. Verdadeira injustiça....
    2 - Se ele não sentiu, vai sentir-se igualmente indignado, ofendido até, por eu dizer que lhe acertei mas que ele continua.

É uma situação em que, se falamos, perdemos seja lá de que forma for.

Jogo muito como Sniper e como podem imaginar MUITAS VEZES VEJO a BB bater no pessoal. Tá morto... mas também entendo que é complicado alguém perceber que foi atingido por uma BB a mais de 30 metros quando nem sequer ouviu a arma disparar. Nâo é desonestidade e o jogo continua sem mais stress.. é pá.. tenho que o atingir outra vez....e outra se for preciso.. e outra... mesmo que veja pelo Scope as BBs a bater. No limite do ridículo abati há dois anos a mesma pessoa 5 vezes Very Happy com o brinde de lhe ter acertado lá pelo meio na arma e ele ter ficado a olhar para a arma (uma bela AK) completamente incredulo porque algo la dentro tinha feito barulho Very Happy . Abanou a arma energicamente uma meia dúzia de vezes e lá continuou.... eu do meu lado ri durante uns 2 minutos (BAIXINHO) com a cena que só eu vi. Quase caia para o lado de tanto rir..... Very Happy No final conversamos sobre tudo e rebolamos a rir com o sucedido claro.

Há sempre excepções a esta regra claro.... Very Happy
    Falo apenas naquelas situações em que se devem perguntar a vcs mesmos se TALVEZ, QUEM SABE... de facto não acertaram e acham que acertaram. Very Happy

Isto já vai longo, vamos la finalizar.
    Obrigado pelo jogo e não stressem Very Happy

Se houver nova oportunidade estarei disponível.
    B20

Mensagem  B20 em Qui Set 01, 2011 1:44 am

Viva camarada:

Não há stresse. A nossa equipa neste campo das imortalidades nao tem stresses ate porque temos uma regra muito propria que foi instituida e consiste na eliminação automatica do jogador ou jogadores que acusarem outro.
    No entanto nada invalida a regular chamada de atençao ao pessoal para estes pormenores para que estas coisas não caiam no facilitismo.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter Nov 20, 2018 10:11 pm