FORUM DO BATALHÃO DE OPERAÇÕES SECRETAS - PORTO

RESCALDO DIA 12 DE DEZEMBRO - JOGO COM OS C20

Compartilhe
    B20

RESCALDO DIA 12 DE DEZEMBRO - JOGO COM OS C20

Mensagem  B20 em Dom Dez 12, 2010 8:55 am

Cá estamos com o tópico aberto sobre o jogo deste Domingo efectuado com(tra) a equipa dos C20 em V.N. de Gaia.
    O jogo contou com seis elementos dos BOS e doze dos C20. Para poder ser um jogo equilibrado (lol) manteve-se(e bem) a organização e numero das equipas de elementos de cada uma das equipas . Assim numa relação dois para um lá fizemos dois jogos onde cabia aos BOS resistir aos avanços dos C20.

No primeiro jogo la resistimos a várias vagas dos C20, com tres elementos dentro da base, e outros tres fora desta, sendo que foram infligidas várias baixas nos C20. No entanto falhas nos sistemas de comunicação e falhas no briefing da equipa fizeram com que a base fosse conquistada num espaço de tempo inferior ao esperado. Aqui demonstrou-se a importancia da equipa de segurança exterior.

No segundo jogo já com outros elementos a rodar cá fora e apenas dois dentro da base, as coisas pareceram-me melhores e fizemos com que os adversários tivessem que fazer várias piscinas para que nos conquistassem.

Resumindo, um treino espetacular onde pela primeira vez, desde que jogo contra os C20, senti que jogamos de igual para igual, não tendo sido notada a juventude da nossa equipa, mesmo face a um adversário com um racio de 2 par 1 e que teve que usar um poder de fogo muito grande para nos poder vencer... O caleiro agradece os sacos de BB´s que foram gastos eh eh eh

Pormenores ficaram para reter:
    1.º A falta de comunicadores entre TODOS OS JOGADORES;
    2.º A falta de algum treino individual e de equipa;
    3.º O valor dos treinos sem respawn que temos feito;
    3.º A importância de uma equipa de observação/reconhecimento.

No entanto, face à experiência e valor dos adversários, bem como ao racio de dois para um, às piscinas que os obrigamos a fazer e aos poucos respawn que fizemos, quer-me parecer que a balança do jogo quer-se equilibrada, o que so nos favorece e nos anima para maiores voos.

No final a nota mais positiva foi sempre para a companhia e convivio entre os camaradas de armas.
    Uma palavra final para os BOS que não compareceram, especialmente para os que participam no exercicio do BATTLEGROUP EUROFOR. A vossa falta foi sentida mas cá vos esperamos para a proxima. Smile

Abração a todos os BOS e não BOS.

Armando

let

Re: RESCALDO DIA 12 DE DEZEMBRO - JOGO COM OS C20

Mensagem  let em Dom Dez 12, 2010 9:27 am

Boas:

Em relação ao jogo de hoje contra os C20 poderíamos escrever inúmeras coisas, mas tendo em conta os comentários ouvidos pelo pessoal no decorrer do jogo compreende-se que tanto para eles como para nós não foi um jogo nada fácil de realçar que tínhamos um efectivo de metade do deles, o que logo à partida nos coloca numa situação de inferioridade.

Tendo em conta o1º jogo no qual estive colocado fora da base, o avanço foi feito numa mais de reconhecimento do que de abate,com a equipa exterior a ser os olhos da base. A comunicação Base / Equipa Exterior não foi a melhor portanto comprometeu em parte a missão inicial dada à equipa exterior.
    Mas de realçar o bom entrosamento entre a equipa exterior que consegui avançar sem quase ser detectada e quando isso aconteceu eliminou a ofensiva de forma exemplar.

No 2º jogo esse sim já estive colocado dentro da base defendendo-a, em relação a esta parte do jogo posso retirar duas conclusões, a primeira é que defender aquela base é fud*d* para krlh.
    Dois elementos numa base contra um efectivo de 12 é dose,mas aqui já funcionou de outra forma o jogo sendo a base a maioria das vezes os olhos da equipa exterior.
    Os c20 bem tentaram por diversas vezes a abordagem à casa com o arsenal todo disponível mas a nossa defesa manteve-se coesa, tanto a da base como as equipas de apoio exteriores.
    Por ultimo gostaria de opinar em relação a certas situações do jogo, não irei falar de mortes e.t.c, irei sim falar de situações de falta de coordenação no jogo, como a situação do não existir rendição ?????? Bem ... fiquei estupefacto saindo a nossa equipa prejudicada nesta situação.
    Também existiu a situação de não se definir a passagem de bbs através da rede protectora que a meu ver pode trazer situações menos correctas levando o pessoal adversário a tirar elucidações erradas, e como não poderia deixar de ser a velha situação que as opiniões das regras não são coerentes.
    Ou porque desta vez não vale rajada ou porque daquela já vale.
    Estes a meu ver foram aspectos negativos no decorrer do jogo, gosto de jogar, gosto de me divertir seja contra quem for, mas claro gosto de sair do campo com o sentimento que perdi ou que ganhei mas com a consciência que foi um jogo correcto. Mas infelizmente não saí desta vez com essa sensação mas pronto mais jogos virão.

Agradeço desde já também a todos os organizadores do jogo porque não é uma simples opinião que vai deitar em jogo a organização do jogo, sou um entre 18 Wink
    B20

Mensagem  B20 em Dom Dez 12, 2010 10:02 am

Só mais um pequeno comentário em relação ao que o let escreveu.

Relativamente as BB´s pela rede, não há muito a falar, se não se disse nada antes do jogo um impacto é sempre um impacto e vale como morte, excepto se for por ricochete notorio.
    Sobre a rendição... Pelas regras do airsoft há sempre lugar a rendição portanto isso são coisas que não se coordenam por antecipação. Quer o joão quer eu próprio já fomos rendidos por elementos dos C20 naquele campo e faço notar que esse mecanismo de abate se encontra afixado na safe zone.

Posto isto duas conclusões se impõem.
    A primeira é que as regras não se fazem a meio do jogo e na dúvida vamos para as regras gerais.
    A segunda conclusão e sabermos que há pessoal que gosta de modificar ou por em causa as regras a meio para levar a deles avante e perante isso só nos resta reagir como podemos, que é demonstrar o erro dessas pessoas, mas sempre dentro do fair play, sem interromper o jogo. Não podemos e tomar a parte pelo todo...

Quanto a isto os BOS demonstraram ser um exemplo e é por isso que creio termos deixado uma boa impressão aos adversários que nos convidaram, quer em termos operacionais, quer em termos de camaradagem.
    Desse modo acho que tens toda a razão let mas em casa alheia...
    Abração
    johnny

Mensagem  johnny em Dom Dez 12, 2010 6:50 pm

antes d mais keria agradecer aos c20 a oportunidade k nos deram pr fazer este jogo

Na mnh opiniao este jogo foi uma grande vitoria pr todos ms em especial pr os BOS, pk foi a primeira vez k jogamos contra outra equipa...
    como ja foi dito jogamos com menos jogadores,jogamos num terreno k os adversarios conhecem mt bem,é uma equipa k ja esta organizada e pratica airsoft à bastante tempo...
    por estes motivos kualker resultado ja era uma vitoria...

o primeiro jogo foi bem conseguido apesar das falhas d comunicaçoes,ms gostaria de realçar o espirito de sacrificio principalmente do bj,k teve a meu ver a tarefa mais dificil e ingrata,tendo desempenhado mt bem conseguindo anular alguns adversarios...

kuanto ao segundo jogo a meu ver foi mt bom, jogamos d igual pr igual, tacticamente estivemos mt bem conseguindo parar varios avanços inimigos,o facto de estarmos sempre a circular deve ter supreendido e dificultado mt as acçoes do inimigo,tivemos bastante espirito de sacrificio e inter ajuda.

axo k houve na globalidade bastante fairplay e por estes motivos é k afirmo k foi uma vitoria

um abraço
    BJ

Mensagem  BJ em Seg Dez 13, 2010 4:14 pm

Bem pessoal eu acho que para uma equipa que ainda não tem 2 mêses de existência mostramos que somos duros de roer. No segundo jogo tiveram que vir com a artilharia toda para deitar abaixo a nossa defesa. Granadas, petardos, MILHENTAS bb,s e mesmo assim demoraram perto de uma hora para tomar a nossa base. Foi pena que o resto dos B.O.S não puderam comparecer pk acho que o resultado teria sido diferente.
    Agradecimentos aos C20 pelo convite e parabéns aos grandes B.O.S

Abraços

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter Dez 18, 2018 12:04 pm