FORUM DO BATALHÃO DE OPERAÇÕES SECRETAS - PORTO

DISCUSSÃO REGRAS DE JOGO BOS

Compartilhe
    B20

DISCUSSÃO REGRAS DE JOGO BOS

Mensagem  B20 em Qua Jan 05, 2011 4:02 pm

Boa noite camaradas:

Deixo aqui um primeiro esboço de regras de jogo que poderão ser adoptadas nos jogos por nós organizados. Agradeço a participação do pessoal na discussão das mesmas e na modificação e aperfeiçoamento destas. Quando estiverem aperfeiçoadas e aprovadas entao passam a definitivas.

Abraço

Armando

REGRAS GERAIS JOGOS BOS

1.RICOCHETE NÃO VALE COMO MORTE, MAS SE EXISTIREM DUVIDAS, SE O IMPACTO É ORIUNDO DE RICOCHETE, ESTE VALE COMO MORTE;

2.TIROS DIRECTOS POR ENTRE A VEGETAÇÃO SÃO CONSIDERADOS VÁLIDOS E NÃO SÃO CONSIDERADOS RICOCHETE A MENOS QUE EXISTA UM DESVIO RELEVANTE DA BB;

3.NÃO SÃO PERMITIDAS RAJADAS EM ESPAÇOS FECHADOS;

4.NÃO É PERMITIDO ATIRAR Á CABEÇA A MENOS QUE ESTA SEJA A UNICA PARTE DO CORPO VISIVEL;

5.NÃO É PERMITIDO ATIRAR SOBRE O ADVERSÁRIO A MENOS DE 5 METROS, A MENOS QUE DE OUTRO MODO NÃO SEJA POSSIVEL OBTER ELIMINAÇÃO;

6.A MENOS DE CINCO METROS NUNCA É PERMITIDO ATIRAR Á CABEÇA;

7.NO CASO DE RENDIÇÃO/ELIMINAÇÃO POR VOZ O ELIMINADOR DIZ AO ELIMINADO “RENDE-TE” OU “MORTO”;

8.NA RENDIÇÃO/ELIMINAÇÃO POR VOZ O ELIMINADOR TEM QUE OBRIGATORIAMENTE ESTAR A APONTAR A ARMA AO ELIMINADO E A OLHAR PARA ESTE;

9.RENDER-SE É OBRIGATÓRIO A MENOS DE 5 METROS;

10.NÃO É PERMITIDO O “TIRO CEGO”;

11.TIRO NA ARMA IMPLICA QUE ESTA SEJA CONSIDERADA INOPERACIONAL, DEVENDO O JOGADOR DIRIGIR-SE A BASE DA EQUIPA PARA OBTER NOVA ARMA. SE NÃO CONSEGUIR OBTER NOVA ARMA E CONSIDERADO ELIMINADO;

12.APÓS ELIMINAÇÃO OS JOGADORES DEVEM GRITAR MORTO, E DIRIGIR-SE PARA FORA DA ÁREA DE JOGO;

13.APÓS ELIMINAÇÃO NÃO É PERMITIDO QUALQUER COMUNICAÇÃO COM OS OUTROS ELEMENTOS;

14.DURANTE O JOGO NÃO É PERMITIDA QUALQUER DISCUSSÃO OU CHAMADA SÉRIA DE ATENÇÃO AO ADVERSÁRIO PARA O FACTO DE HAVER ELIMINAÇÕES NÃO COMUNICADAS. O DESRESPEITO POR ESTA REGRA IMPLICA A ELIMINAÇÃO DO PREVARICADOR.
    Joker

Re: DISCUSSÃO REGRAS DE JOGO BOS

Mensagem  Joker em Qui Jan 06, 2011 6:00 am

4.NÃO É PERMITIDO ATIRAR Á CABEÇA A MENOS QUE ESTA SEJA A UNICA PARTE DO CORPO VISIVEL;

5.NÃO É PERMITIDO ATIRAR SOBRE O ADVERSÁRIO A MENOS DE 5 METROS, A MENOS QUE DE OUTRO MODO NÃO SEJA POSSIVEL OBTER ELIMINAÇÃO;

Acima de tudo o airsoft serve para nos divertir mos, e apesar de eu não gostar de perder, gosto muito menos de que alguém se magoe!
    Por isso a regra principal chama se "bom senso"!

Por exemplo, no ultimo jogo o nosso camarada Ricardo disparou me uma série de bbs com a arma encostada ao meu braço, pois teria sido iludido pela distancia da minha posição!É lógico que lhe tive que dizer na hora que me magoou e para ter mais cuidado! Acontece è que o sr. Ivan aproveitou a confusão para tentar abater o colega que estaria atrás de mim. O azar, foi sair lhe o tiro pela culatra Neutral , o colega com a surpresa assustou se e alvejou o na face!
    E agora pergunto a culpa é minha e do Ricardo, que estava mos a tentar ver se ninguém se tinha magoado, como o Ivan mencionou apos os planos não lhe terem corrido pelo melhor????????????????
    claro que não! Os jogos, devem ser interrompidos sempre que exista a iminência de alguém se magoar, ou ter se magoado.
    Quanto às possíveis regras, se è so a cabeça que se visualiza, qual é a necessidade de magoar o colega!? A menos de 5 metros não se dispara em nenhuma situação, não à motivos de magoar para ganhar!

O objectivo é ganharmos todos com o convívio e a amizade. Quanto aos imprevistos cabe nos a nós ter uns espírito de análise critico de forma a que tudo corra pelo melhor, sem nos prejudicar mos a nós e aos outros, esta é a forma que o airsoft nos ajuda a crescer!

Abraço a todos
    H.Oliveira jocolor
    s13machadinho

resposta

Mensagem  s13machadinho em Qui Jan 06, 2011 7:02 am

naturalmente que num cenario real o bj estaria morto visto ao eu ter atirado sobre ti quem estava atraz era o bj,ou seja ao seres abatido tombavas teria melhor visiblidade mas ora pois a minha boa conpreençao nao abati o bj na testa pois ira por-te em perigo visto a cabeça dele tar sobre o teu ombro,eu nem sei o que voces discutiam por isso nao me aproveitei apenas tive de repetir algo nada mais,e assim eu nao estou a culpar ninguem axo apenas e que algo tem que ser arranjado para evitar futuras situaçoes destas. Talvez uma regra em casos destes axo que o melhor e que se devem baixar os abtidos e dizer morto para nao se repetirem surpresas nao e?Abraço
    B20

Mensagem  B20 em Qui Jan 06, 2011 1:37 pm

Para o S13... numa situação real quem estivesse dentro da casa estava morto antes de alguem lá entrar Wink
    Mas a discussão são as regras e não o sucedido nos jogos anteriores camaradas. O que sucedeu foi um erro ou um conjunto de erros cometidos por várias pessoas. Quem nunca disparou a menos de cinco metros? Por vezes lá vai uma lol. Acima de tudo diversão e como diz o joker... bom senso.

Para situações de CQB ou como gosto de dizer em Português, áreas edificadas, já havia pensado na regra das granadas, ou seja na limpeza dos compartimentos usamos sempre a regra das granadas que usamos na operaçao liberdade de expressao, ou seja, atira-se a granada simulada para dentro do compartimento e que la estiver morre se nao sair em cinco segundos... contudo esta regra poderá ser posta em pratica no treino.

Assim sendo, apresentem propostas, alterem regras, aditem regras etc...

Abraço

Armando
    BJ

Mensagem  BJ em Qui Jan 06, 2011 5:20 pm

Boas.
    Estou de acordo com as regras.
    Mais uma vez lamento ter magoado o nosso sniper.
    Espero que estejas a curar bem e depressa S13.
    Quanto aos jogos CQB desde que ouvi falar em dentes partidos comecei a ter receio que acontecesse o que aconteceu no jogo passado. Até já tinha encomendado uma mascara para proteger o meu marfim!
    Deixo aqui o link da mascara e de uma foto que acho ser +/- o que encomendei.
    Foto - http://www.airsoftretreat.com/forums/index.php?topic=97326.0
    Mascara - http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.52607
    Podem pensar que é um exagero mas eu acho que para CQB é uma boa ideia pk quando estamos a limpar compartimentos e damos de cara com alguém o primeiro instinto é carregar no gatilho. já aconteceu e por muito que a gente queira vai acontecer novamente.

1 abraço.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter Nov 20, 2018 10:10 pm