FORUM DO BATALHÃO DE OPERAÇÕES SECRETAS - PORTO

Rescaldo Dia 23JAN11

Compartilhe
    let

Rescaldo Dia 23JAN11

Mensagem  let em Dom Jan 23, 2011 7:23 am

Boas a todos

Após a manhã de hoje em que se realizou um pequeno jogo de treino com a equipa DOT, equipa conhecida por todos nós, convido todos a deixar a sua opinião relativa ao jogo em si.

Abro já e não vou colocar desde já o meu comentário visto o tempo disponível ser deveras escasso para tal mas abro já o tópico Wink

Abraços:
    Let
    B20

Re: Rescaldo Dia 23JAN11

Mensagem  B20 em Dom Jan 23, 2011 3:04 pm

Aproveitando o mote do let cá vai o meu comentário ao jogo de hoje que opõs a nossa equipa aos DOT.
    Na manhã deste belo dia, deveras frio, reuniram-se os BOS no sanatório de Valongo, levando dois convidados para a "festa", o "Caçador", amigo do let e o nosso já velho conhecido Rambo de S. Pedro da Cova, que foram bem acolhidos e integrados na nossa equipa, iniciando-se assim um tempinho de prática de airsoft bastante produtivo da nossa parte.
    Do tempo que nos propusemos a jogar conseguimos realizar três jogos que se resumiram ao "velho" assalto a uma posição edificada. Das regras negociadas entre as equipas assumimos que os jogos seriam cronometrados e que, a bem da verdade desportiva, não haveria respawn.

No primeiro jogo coube aos DOT a defesa e aos BOS o ataque. Muito não há a falar aqui senão a sempre presente necessidade de treino em equipa que nos possibilitará actuar com maior decisão, rapidez e eficácia... Este jogo foi ganho pelos BOS.

O segundo jogo coube aos BOS a defesa. Aqui, após montado o dispositivo de defesa e após o "empréstimo" aos DOT do nosso recruta, o "Caçador", a equipa de reconhecimento e observação, composta por mim e pelo S13, lá decidiram ir fazer das suas. No entanto, talvez por termos subestimado o adversário, incorremos em alguns erros infantis, nomeadamente a tentativa de supressão de inimigos em maior numero e com maior poder de fogo, que nos valeram a eliminação algo prematura. Apesar disso o pessoal que se encontrava em defesa ao edificio manteve a posição, conseguindo eliminar os adversários com mestria. Um nota positiva foi que o nosso recruta foi o ultimo dos adversários a ser eliminado, sendo de louvar que o "Caçador" sempre tentou levar a missão avante... Este jogo foi também foi ganho pelos BOS.

O terceiro jogo foi realizado nos moldes do primeiro, contando agora os BOS com um adversário avisado e determinado a mudar a tática que tinha mantido na primeira defesa. Pelo seu lado os BOS mantiveram a sua tática inicial, de modo a treinar aquela manobra agora com um dificuldade maior de um adversário avisado e avançado. Penso que este jogo apesar de ter demorado mais um pouco acabou por ser muito produtivo em termos de treino pois fez com que os nossos jogadores tomassem maiores cuidados nas progressões e fez com que o perimetro de cerco funcionasse de uma modo mais dinãmico, como se quer, reforçando-se com rapidez os pontos chave. Daqui pouco tenho a dizer a não ser que após a casa já tomada, acabei por ser eliminado por um talibã que se encontrava emboscado num arbusto... Apesar de duvidas com o tempo limite, ao que parece, segundo disseram os camaradas que estavam na safe zone, Este jogo também foi ganho pelos BOS.

E pronto sobre a parte operacional fica o meu comentário. Isto de ganhar ou perder é apenas e só uma questão formal pois penso que ambas as equipas ganharam, seja pelo tempo dedicado ao seu desporto, seja pela aprendizagem que o contacto com equipas evoluídas proporciona.
    Ficam as lições aprendidas que no próximo treino, com a ajuda do regimento chinês, poderemos discutir.
    Nota extremamente positiva para o "Caçador", que a meu ver passou a recruta com distinção, sendo agora escolha dele continuar a jogar ou não... Let, temos ali um excelente jogador...
    Só tenho duas notas negativas, uma que vai para a falta de comparência do HITMAN e do NEPTUNO e a outra que foi para a falta de maior convívio entre as duas equipas, que só não terá ido mais além devido, provavelmente, á pressa com que todos estavamos para ir embora à paparoca... Smile

Abraço a todos os BOS e DOT

Armando
    johnny

Mensagem  johnny em Dom Jan 23, 2011 5:55 pm

apesar d concordar com o k foi dito pelo o b20 nao podia deixar k apenas este ilustre BOS seja o unico a falar lololol....

realmente lamento a ausencia tanto do hitman bem km o neptuno por ser pexoal k tnh uma estima,tive mt pena tb k o tiago(pulgaman)tivexe fikado sem bateria, pk alem d ser um bom jogador é tb uma pexoa q admiro pela sua constante boa disposiçao....

kuanto aos jogos o b20 ja falou praticamente tudo...
    o primeiro jogo correu mt bem...

o segundo jogo tivems o previlegio d conviver mais d perto com o pulgaman ja k era o nosso refem,foi neste jogo k o nosso caçador juntou se aos adversarios tendo dado uma grande dor d cabeça aos BOS resistindo ate ao fim...

o terceiro jogo pr mim foi o mais complicado pk acabei por ser embuscado 2 vezes pelos cromos d paintball k andavam por onde nao deviam...km as outras equipas tb nao estavam a ter vida facil houve o constante perigo d ser contornado pelo inimigo, ms com todo o cuidado la fomos avançando limpado area atras d area,sempre com os meus fieis camaradas(let,bj,solska)...
    Neste jogo foi notoria a ausencia do nosso membro honorario "rambo" k la foi beber umas suvias sendo axim uma baixa consideravel n nossa equipa k ficou com menos 1...
    kuando ao armando ter levado com um tiro ja n fim d jogo pelo companheiro do arbusto, só tnh a dizer k é mt bem feito e s foxe eu em menos d um tiro tnh dado 2 ou 3 rajadas ao b20 lololol

pr mim o k fica pr a historia foi uma manha porreira,um bom treino com a equipa DOT e km o b20 falou foi pena nao haver mais convivio ms a barriga ja dava horitas lolol

abraço a todos
    let

Mensagem  let em Seg Jan 24, 2011 12:47 pm

Boas Noites.
    Venho aqui deixar a minha análise do jogo.

Como já referido foi uma boa manhã de Airsoft no Sanatório.
    Para mim tratou-se de um jogo contra uma equipa já conhecida por mim pelo facto de ter feito do inicio do Airsoft de alguns membros BOS, ou seja era um jogo com um sabor diferente, qual se queria como foi, com bom ambiente e em relação a isso dou os parabéns a todos que contribuíram para tal.

Em relação ao jogo em si, todos os jogos foram realizados no mesmo local tendo como Objectivo a conquista da casa da Escarpa ( é como lhe gosto de chamar ) e posteriormente o resgate do VIP.
    Com já analisado pelo B20 e bem será escusado alargar muito o comentário , por isso vou visar alguns aspectos apenas

Negativos:
    O Excesso de comunicação Rádio fútil que por vezes poderia ter trazido consequências graves para a equipa.
    Algumas falhas na entrada das Casas, nada que compromete-se a conquista mas falta limar umas arestas, para evitar certos congestionamento na entrada.
    E claro, o pessoal que estava no Respawn a mandar rajadas há sorte a meu ver é uma situação que trás desconcentração e influencia o jogo em si.

Positivos:
    A coordenação táctica dos BOS no ataque, a meu ver correu bastante bem.
    o uso do Material pirotécnico no devido momento apenas e de forma coordenada.
    Os Avanços realizados de forma exemplar.
    A defesa Coesa mesmo tendo perdido um numero razoável de elementos.

Agora é só esperar pelo Batalhão Chinês para que possamos fazer a análise correcta e á vista de todos como só os BOS gostam

Very Happy

Abraços:
    Let
    Joker

Mensagem  Joker em Ter Jan 25, 2011 9:48 am

Boas! O mal de deixar estes gajos comentarem primeiro, é que se fica sem muito para dizer depois! Laughing
    Concordo com todas as opiniões já referidas, realço apenas a pena de não ter surgido a oportunidade de rever velhos camaradas e amigos, como o Hitmam e o Coelho, pois apesar de ter gostado bastante dos novos elementos da equipa Dot, pareceu me estar a jogar com outra equipa que não os o camaradas Dot, não fosse a dupla "tiagos"a marcar a diferença, que tal como o Jhonny referiu tb admiro bastante.
    O meu obrigado a todos pelo momento!E venham de lá os chineses! Laughing
    Abc jocolor

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter Dez 18, 2018 11:44 am