B.O.S.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FORUM DO BATALHÃO DE OPERAÇÕES SECRETAS - PORTO


4 participantes

    ADAPT, APD

    ADAPT
    ADAPT


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 10/01/2012
    Idade : 39

    ADAPT, APD Empty ADAPT, APD

    Mensagem  ADAPT Ter Jan 10, 2012 8:07 pm

    Caros companheiros:

    O final de ano de 2011 é uma quadra memorável para nós e é com enorme satisfação que sentimos necessidade de partilhá-la com todos vós.

    Celebra-se assim o nascimento da ADAPT – Associação Desportiva de Airsoft Português, APD.

    O surgimento da ADAPT foi um projecto natural e descontraído fundado por um grupo de companheiros de Airsoft, que se conheceram primeiramente em campo. Partindo daí, a partilha de conhecimentos e experiências no âmbito da modalidade levaram-nos a um consequente convívio mais assíduo. Neste ambiente evidenciou-se uma identificação conjunta no que respeita a ideais, convicções e, sobretudo, na atitude praticada no âmbito da nossa modalidade.

    Todos os que nos conhecem sentem o nosso profundo gosto por este desporto que não é mais do que o nosso apreço pelas relações interpessoais criadas entre os apaixonados por esta prática. Por isso, a ADAPT visa tão-somente alimentar o Airsoft e estabelecer um veículo de acolhimento e integração a todos aqueles que comunguem do mesmo sentimento.

    Salientamos que a essência da ADAPT não objectiva evoluir para federação, mas sim fomentar e incentivar o verdadeiro apoio a projectos concretos que caminhem num único sentido: a unificação e agilização do reconhecimento da nossa modalidade.

    A base da nossa acção reflecte-se claramente na partilha de esforços e experiências por todos os que aspirem essa consciência.

    Ambicionamos sim, angariar jogadores e equipas proporcionando a integração num ambiente saudável e promitente, para que sintam a sua participação como algo edificante e construtivo, num seio totalmente democrático.

    Para nós, ADAPT, o Airsoft apresenta-se como uma modalidade onde acima de tudo imperam a camaradagem e o convívio. Transportamos este espírito do nosso passado e dos alicerces que sustentaram a nossa constituição. Participamos em jogos e em eventos sempre na presença destes valores.

    Vemos o jogador como uma singularidade, isto é, único da sua personalidade, imagem e carácter. Neste sentido, a origem ou sediação federativa, associativista ou clubista, é-nos totalmente irrelevante.

    Este desporto remete-se para valores de honra e sensatez dos seus praticantes e a ADAPT revê-se nessa perspectiva.

    Actualmente dispomos de um número considerável de elementos, na sua maioria também filiados na APA e ALA. Esta condição manter-se-á uma opção de cada associado ADAPT.

    Reconhecemos a APA e ALA como dois projectos com grande potencial, viáveis de prosseguirem no seu âmbito de acção e caminharem para o estatuto federativo único. Acreditamos mesmo que seria perfeitamente exequível uma articulação mais ajustada entre estes dois projectos, fundindo entre si o mesmo caminho de integração de todas as associações de Airsoft nacionais, as quais por sua vez albergariam os clubes, equipas e jogadores independentes.

    Este é um testemunho que fazemos questão de anexar a esta nossa apresentação, pois acreditamos que apenas com atitudes francas e abertas é que a nossa tão querida modalidade poderá evoluir de forma produtiva e animosa.

    Finalizamos, manifestando a nossa total receptividade para interagir com os agentes da modalidade, pois como referido, um dos nossos objectivos será mesmo a agilização de processos que visem uma melhoria contínua e permanente em todas as vertentes do Airsoft.

    A todos os que fazem parte deste projecto e aos que vierem a integrá-lo, sejam muito bem-vindos!


    Um bem-haja a todos,


    Daniela Salvador

    Presidente da ADAPT
    raven
    raven


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 23/10/2011
    Idade : 45
    Localização : Sra. da Hora

    ADAPT, APD Empty O NOSSO ESTATUTO

    Mensagem  raven Qua Jan 11, 2012 5:07 pm

    OLÁ PESSOAL TD BEM?
    EIS ALGUMAS QUESTÕES QUE PENSO QUE DEVERIAMOS COMEÇAR A PENSAR MAIS SERIAMENTE NO SENTIDO DE ELEVAR O B.O.S AO MAIS ALTO PATAMAR DE CLUBE DE AIRSOFT EM PORTUGAL.
    JÁ FUI ASSEDIADO VÁRIAS VEZES PARA MUDAR PARA OUTRAS EQUIPAS QUE NOS VIRAM JOGAR E DEPOIS CONTACTARAM PARA PROJECTOS DE AIRSOFT COM BASTANTE INTERESSE
    MUITO SINCERAMENTE GOSTARIA DE HONRAR O COMPROMISSO DE CAMARADAGEM E DESPORTIVISMO QUE MARCA O CLUBE ONDE PRATICAMENTE PERDI A " VIRGINDADE" NO AIRSOFT.
    ALÉM DO MAIS VOÇÊS SÃO OS MEUS COMPANHEIROS DE ARMAS MESMO QUE DE SIMULAÇÃO E OS COMPANHEIROS DE ARMAS SÃO COMO IRMÃOS. QUEM FOI MILITAR SABE DO QUE FALO.
    POR ISSO ACHO QUE ESTE ANO DEVIA MARCAR DEFINITIVAMENTE A EVOLUÇÃO DA NOSSA EQUIPA COMO UMA EQUIPA REGULAR, COM ESTATUTOS E DISCIPLINA QUE PODE DAR CARTAS COMO CLUBE DE AIRSOFT.
    PERGUNTAS QUE DEIXO `VOSSA CONSIDERAÇÃO:
    QUEM SÃO ESTES ?
    O QUE FAZEM AQUI?
    A QUE ASSOCIAÇÃO PERTENCEMOS?
    ESTAMOS LEGAIS?
    SOMOS UM CLUBE OU UMA ASSOCIAÇÃO?
    PARA ONDE VAMOS ENQUANTO B.O.S?

    B20
    B20


    Mensagens : 264
    Data de inscrição : 08/11/2010

    ADAPT, APD Empty Re: ADAPT, APD

    Mensagem  B20 Qui Jan 12, 2012 3:36 pm

    Boas Marco... resposta as perguntas:

    1- Esta associaçao e uma nova APD;
    2- Estão a tentar contactar nos talvez para engrossarmos as fileiras deles;
    3- OS BOS estao inscritos como equipa na APA APD;
    4- Cabe a cada um dos membros dos BOS tratar da sua legalizaçao, seja na APA ou em qualquer outra APD;
    5- Somos um grupo de amigos que gosta de airsoft;
    6- Enquanto BOS vamos para onde os membros quiserem desde que trabalharem por isso. Os BOS já tiveram vários momentos e diversas filosofias, que se foram alterando conforme os membros que passaram a pertencer aos BOS e a interessar-se por este grupo. Por não existirem chefias nao ha uma linha condutora nos BOS, aqui so pedimos diversao e respeito, nada mais!

    Espero que tenha sido esclarecedor
    Joker
    Joker


    Mensagens : 154
    Data de inscrição : 09/11/2010

    ADAPT, APD Empty Re: ADAPT, APD

    Mensagem  Joker Seg Jan 16, 2012 1:49 pm

    Caros companheiros da ADAPT, COM TODO O RESPEITO PELO VOSSO ESFORÇO E TRABALHO relativamente a este vosso projecto, venho desde ja deixar a minha posiçao actual, não em nome dos Bos, mas estou de momento em blackout no que diz respeito a associações , federaçoes, alianças, ou o que lhe quiserem chamar, pois estou farto de gastar tempo e esforço na esperança de ver a luz ao fundo do tunel que nunca aparece e voces sabem do que falo certamente , pois doutra forma não teriam a iniciativa de criar este novo projecto.
    So vos tenho a desejar boa sorte, e espero que me mostrem que estou enganado!

    Abraço
    Joker jocolor
    ADAPT
    ADAPT


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 10/01/2012
    Idade : 39

    ADAPT, APD Empty Re: ADAPT, APD

    Mensagem  ADAPT Qua Jan 18, 2012 4:55 am

    Bom dia,

    Antes de mais, obrigado pela vossa atenção e respostas.

    No que diz respeito à ADAPT, o nosso intuito não é "engrossar fileiras", mas sim promover o Airsoft. A melhor maneira de o fazer, segundo o nosso entendimento é se toda gente se der bem. Assim, temos todo gosto em manter as melhores relações com a APA, ALA ou qualquer outra associação, clube, equipa ou jogador indivudal.

    As várias associações permitem que escolham o sentido que querem seguir de acordo com as pretenções das mesmas.

    Nós, ADAPT, como é óbvio acolhemos todos os que queiram ser membros, mas antes disso, queremos que voces nos conheçam e esse foi o propósito da nossa apresentação.

    Com os melhores cumprimentos,

    Marco Costa
    Vice-Presidente ADAPT

    Conteúdo patrocinado


    ADAPT, APD Empty Re: ADAPT, APD

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 7:24 pm