B.O.S.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FORUM DO BATALHÃO DE OPERAÇÕES SECRETAS - PORTO


5 participantes

    Rescaldo Dia 26DEC10

    let
    let


    Mensagens : 151
    Data de inscrição : 09/11/2010

    Rescaldo Dia 26DEC10 Empty Rescaldo Dia 26DEC10

    Mensagem  let Dom Dez 26, 2010 9:47 am

    Boas pessoal

    Venho aqui abrir o tópico de discussão do Jogo de Dia 26DEC10, portanto toca a deixar aí as vossas opiniões.

    Aproveito e deixo já aqui a minha:

    Em primeiro lugar queria deixar o meu apreço e o meu agrado para com a equipa BNO.
    A todos eles o meu muito obrigado pelo tempo que passamos juntos revelaram ser uma equipa com muito espírito de jogo e grande fairplay no decorrer dos jogos.
    Encontro este que espero que se volte a repetir porque são pessoal 5 estrelas mesmo.

    Em relação ao jogo em si, no 1º Jogo tive a função de proteger o nosso Sniper o que a meu ver correu bem, tendo posteriormente que corrigir certos pormenores que se devem definir melhor no inicio do jogo, devido ao facto de nos termos afastados se calhar demais da nossa defesa, mas também conseguindo assim travar avanços do inimigo.
    Acho que a equipa defendeu bem aos ataques inimigos conseguindo evitar baixas na nossa equipa embora por vezes tenham estado sobre alguma pressão, mas mesmo assim mantendo o nível defensivo que os BOS desde sempre tem.

    No 2º Jogo com os BOS a atacar,bem esse aí enquanto estive em jogo consegui-se bem chegar aos pontos de observação pré estabelecidos entre nós, avistando por vezes alguns inimigos dentro da casa e até fora conseguindo assim facilitar o trabalho atacante.
    Após ter sido morto consegui de fora observar o que há muito tentamos conseguir, o famoso ataque, ora bem esse ataque correu bem com o B20 a demonstrar os seus dotes de atacante cobrindo a área para que os restantes elementos conseguissem entrar na casa.
    Penso que o ataque foi bem feito e no timming certo. Razz

    Em relação aos jogos na Igreja é o do costume, manda vir BB´S Twisted Evil
    Penso que todos tamos cientes das limitações que o terreno nos impõe, portanto o tipo de jogo baseia-se quase sempre no mesmo ali.

    Penso que a reter deste Jogo temos:
    O desportivismo da Equipa BNO
    O ataque bem conseguido
    E claro a estreia de uma equipa Sniper Laughing

    AHHHHH E claro o Jogador Ervilha que para primeiro jogo, ser logo um jogo contra outra equipa nada mau Laughing

    Abraços:
    Let

    Posteriormente serão colocadas aqui as restantes fotos

    Rescaldo Dia 26DEC10 IMG_1875
    johnny
    johnny


    Mensagens : 92
    Data de inscrição : 09/11/2010
    Idade : 37

    Rescaldo Dia 26DEC10 Empty Re: Rescaldo Dia 26DEC10

    Mensagem  johnny Dom Dez 26, 2010 12:48 pm

    apesar d o let ter falado kuase tudo,vou tentar dar a mnh opiniao sem ser repetitivo...

    kuanto aos BNO supreenderam m mt pela positiva, pk alem d ser uma equipa k sabe jogar mt bem,todos os seus elementos sao pessoas 5 estrelas tendo demonstrado mt fairplay!
    obrigado por terem aceite o convite!

    1ºjogo
    nao posso comentar mt pk xeguei atrasado e dps o meu gps nao m deu as melhores cordenadas (nem a equipa sniper kuando cruzaram cmg) lololol

    2ºjogo
    tnh ms o objectivo d atacar ,uma baixa mt cedo levou a uma adptaçao d tactica que acabou por nao afectar negativamente a equipa...n hora d ataque apesar de ter corrido bem ficou notorio k uns treinos d entradas em compartimentos nao fara mal a ninguem...

    kuanto aos outros dois jogos nao ha mt a dizer alem da kualidade das equipas e d boa disposiçao k esteve sempre presente...

    durante todos os jogos houve sempre mt equilibrio entre as duas equipas e mais uma vez, mt boa disposiçao e por esse motivo ganharam todos

    obs:oh joker manda as fotos pah
    Joker
    Joker


    Mensagens : 154
    Data de inscrição : 09/11/2010

    Rescaldo Dia 26DEC10 Empty Re: Rescaldo Dia 26DEC10

    Mensagem  Joker Dom Dez 26, 2010 6:33 pm

    Estes gajos dizem tudo pá!

    O meu grd apreço aos BNO, pela grd equipa que demonstraram ser, propocionando uma grd manha de divertimento!

    Abc
    jocolor
    ps. As fotos já seguiram. Jhonny ès um péssimo fotografo!
    Laughing


    Última edição por Joker em Seg Dez 27, 2010 4:20 am, editado 1 vez(es)
    let
    let


    Mensagens : 151
    Data de inscrição : 09/11/2010

    Rescaldo Dia 26DEC10 Empty Re: Rescaldo Dia 26DEC10

    Mensagem  let Seg Dez 27, 2010 12:14 am

    Bem isto até me surpreendeu
    Temos fotógrafo e daqueles bons Razz

    Grupo
    Rescaldo Dia 26DEC10 BOSVSBNO2
    Grupo2
    Rescaldo Dia 26DEC10 Bosvsbno
    Equipa Sniper
    Rescaldo Dia 26DEC10 BOS1
    Perfil
    Rescaldo Dia 26DEC10 Bosperfil
    Ivan
    Rescaldo Dia 26DEC10 BOS2
    Respawn
    Rescaldo Dia 26DEC10 BOSVSBNO3
    Respawn 2
    Rescaldo Dia 26DEC10 BOSVSBNO4
    BOS E BNO
    Rescaldo Dia 26DEC10 BOSVSBNO5
    Ivan2
    Rescaldo Dia 26DEC10 Ivan
    Let
    Rescaldo Dia 26DEC10 LET
    Sniper
    Rescaldo Dia 26DEC10 SNIPER2

    Rescaldo Dia 26DEC10 SNIPER1
    Joker
    Joker


    Mensagens : 154
    Data de inscrição : 09/11/2010

    Rescaldo Dia 26DEC10 Empty Re: Rescaldo Dia 26DEC10

    Mensagem  Joker Seg Dez 27, 2010 4:23 am

    Obrigada!
    Aceitam se encomendas para casamentos e baptizados! Very Happy
    Abc jocolor
    johnny
    johnny


    Mensagens : 92
    Data de inscrição : 09/11/2010
    Idade : 37

    Rescaldo Dia 26DEC10 Empty Re: Rescaldo Dia 26DEC10

    Mensagem  johnny Seg Dez 27, 2010 4:27 am

    lolol
    mt bom ...mt bom msm!
    paxas t a ser o reporter de guerra BOS por ixo podes vender a tua arma...kualker coisa o nosso sniper da te protecçao durante os conflitos!
    boa sorte... com as fotos loll
    B20
    B20


    Mensagens : 264
    Data de inscrição : 08/11/2010

    Rescaldo Dia 26DEC10 Empty Re: Rescaldo Dia 26DEC10

    Mensagem  B20 Seg Dez 27, 2010 2:01 pm

    Ora viva camaradas:

    Cá estamos mais uma vez reunidos para o debriefing do nosso ultimo jogo. Antes de mais deixar um agradecimento ao pessoal do BNO, pelo jogo limpo e extremamente agradável que nos proporcionaram, quer a nivel tatico, que a nivel pessoal. Um convivio a repetir sem dúvida!

    Relativamente aos jogos:

    1.º - O primeiro jogo consistiu na defesa do objectivo perante os avanços do BNO durante o prazo de 30 minutos e, mesmo mesmo parecendo que tinhamos ganho, constatou-se em conversa com o Joker que afinal tinhamos perdido porquanto o BNO acabou mesmo por tomar a casa, embora que apenas durante 10 segundos, que foi o tempo que demorou ao Joker de fazer respawn e abater os combatentes adversários. No entanto perdemos mesmo, pois o BNO, afinal de contas, tomou a casa, explorando com mestria o espaço mais frágil da defesa, a parte frontal da casa, isto porque, a semelhança do que aconteceu com o primeiro jogo contra os C20, uma das equipas de segurança externa acabou por optar por fazer uma guerra privada, mesmo após as informaçoes via rádio que davam conta de um ataque cerrado a acontecer do lado do sector deles.

    2.º - O segundo jogo fez inverter os objectivos e os BOS passaram agora a atacar. Apesar das baixas algo prematuras conseguimos tomar a casa dentro do prazo limite. No entanto tal como o João referiu notou-se a falta de treino do pessoal, ou, aproveito para acrescentar eu, a falta de atenção em treinos já realizados, bem como falta de atenção no briefing inicial de cada jogo. A falta de rigor tático também nos fez tremer pois durante o assalto à casa eu, que estava a servir de apoio à equipa de limpeza, fiquei completamente só nessa missão, sem protecção da equipa intermédia... Mas isto são pormenores táticos! Lá ganhamos.

    O 3.º e 4.º jogo, consistiu num skirmish saudável onde ambas as equipas sairam vencedoras!

    No final foi uma manhã bem passada, com bom tempo, excelentes adversários e boa disposição ao máximo.

    Lições obtidas:
    1.º A importãncia de ser seguido o plano tático delineado para cada jogo;
    2.º A falta de atenção de alguns elementos nos treinos e nos briefings leva a falta de coordenação;
    3.º Estes tipos de jogos com outras equipas são de repetir amiude vezes, pois só assim nos apercebemos do nosso progresso como equipa.

    Só mais uma nota! A cada jogo que passa me impressiono mais com a nossa evolução, não sendo para mim fata de humildade quando digo que a seguir esta linha nos tornaremos rapidamente numa equipa bem cotada no mundo do airsoft.

    Aquele abraço

    Armando
    let
    let


    Mensagens : 151
    Data de inscrição : 09/11/2010

    Rescaldo Dia 26DEC10 Empty Re: Rescaldo Dia 26DEC10

    Mensagem  let Ter Dez 28, 2010 5:46 am

    B20 escreveu:

    a semelhança do que aconteceu com o primeiro jogo contra os C20, uma das equipas de segurança externa acabou por optar por fazer uma guerra privada, mesmo após as informaçoes via rádio que davam conta de um ataque cerrado a acontecer do lado do sector deles.


    Boas
    Em Relação a isso eu sendo da equipa de fora e tendo eu o rádio comigo das vezes que se comunicou que estavam sobre fogo na área frontal nós actuamos sobre esse ponto, foi quando nos cruzamos com o jhonny e posteriormente quando matamos um ou dois deles a descer a colina.
    De notar que a situação do rádio ouve mas sim uma troca de canais estando eu e o Joker num canal e o outro rádio existente num canal acima.
    Também há que ter em atenção que colocar uma equipa na posição que definiram para a colocar é pouco ou nada vantajosa, sendo uma zona que a qualquer momento sofre ataques múltiplos vindos do lado da lavandaria, sanatório e do caminho de baixo, penso que a ideia da equipa se movimentar sempre dentro daquele perímetro não é descabido de toda. Mas isso são situações para se falar no terreno e não aqui no fórum público Laughing há muito olheiro por este mundo fora, apenas vim aqui clarificar a situação do rádio e da posição.

    Abraços:
    Let
    B20
    B20


    Mensagens : 264
    Data de inscrição : 08/11/2010

    Rescaldo Dia 26DEC10 Empty Re: Rescaldo Dia 26DEC10

    Mensagem  B20 Ter Dez 28, 2010 7:31 am

    LOL deixa para lá os olheiros pq o forum e para isto mesmo,ou seja, para a discussão de taticas tem que ser feita e discutida, o que apenas demonstra interesse na evolução da equipa. Da minha parte a opinião está dada, mas falo apenas assente exclusivamente assente nos resultados finais porque não estava lá para ver como é obvio. E o facto foi que o ataque "vencedor" veio dessa zona, sem que os agressores fossem abatidos ou batidos pelo fogo da equipa de segurança.
    Smile No Domingo, com a atitude séria e arrisco a dizer "profissional", lá faremos o debriefing das diversas manobras Smile
    Só preciso e de soldadinhos! Mas esses ficam por minha conta, vou contratá-los aos chineses lol
    Abraço
    let
    let


    Mensagens : 151
    Data de inscrição : 09/11/2010

    Rescaldo Dia 26DEC10 Empty Re: Rescaldo Dia 26DEC10

    Mensagem  let Ter Dez 28, 2010 10:55 am

    B20 escreveu:LOL deixa para lá os olheiros pq o forum e para isto mesmo,ou seja, para a discussão de taticas tem que ser feita e discutida, o que apenas demonstra interesse na evolução da equipa. Da minha parte a opinião está dada, mas falo apenas assente exclusivamente assente nos resultados finais porque não estava lá para ver como é obvio. E o facto foi que o ataque "vencedor" veio dessa zona, sem que os agressores fossem abatidos ou batidos pelo fogo da equipa de segurança.
    Smile No Domingo, com a atitude séria e arrisco a dizer "profissional", lá faremos o debriefing das diversas manobras Smile
    Só preciso e de soldadinhos! Mas esses ficam por minha conta, vou contratá-los aos chineses lol
    Abraço

    LOl ouvi dizer que os chinnocas têm uns pequenos e verdes que dão luta que se farta, estou a pensar trocar o jhonny por 1 deles xD isto é se eles não se importarem de ficar com o jhonny xD
    Mas pronto vamos a ver é se o pessoal domingo adere
    Cool
    besmp5
    besmp5


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 17/12/2010
    Idade : 38
    Localização : Alpendorada - Marco de Canaveses - Porto

    Rescaldo Dia 26DEC10 Empty Mais vale tarde que nunca :)

    Mensagem  besmp5 Sáb Jan 01, 2011 5:31 am

    Boas!

    Antes de mais gostaria de pedir desculpa por esta resposta tardia e gostaria de desejar a todos um Feliz 2011 Smile

    Para os BNO, dia 26 foi um dia de surpresas boas. Alem de nos apercebermos que a vossa equipa é 5 estrelas em todos os aspectos (recepção ao nosso pessoal, fairplay, camaradagem...), também ficamos surpreendidos com o tamanho do terreno envolvente ao sanatório... Nunca imaginamos que fosse tão grande.
    Foi uma manhã muito bem passada e de facto cabe-nos deixar um Muito Obrigado pelo convite e esperamos que estes encontros se repitam muitas vezes Smile


    Como desconhecíamos o local por completo, a nossa táctica foi fazer 3 grupos de 2 elementos cada, e espalhar o mais possível e ir transmitindo informações via rádio... Eu e o Fiorenzo não transmitimos grande coisa porque pouco depois entrarmos no mato, levamos com uma chuva de bb's que nem sabíamos onde nos meter. Nem chegamos a perceber muito bem de onde é que vinham!! lol Conclusão, siga pro respawn... Suspect

    No primeiro jogo não percebemos bem o objectivo. Porque quando o Mendes estava na casa perguntou via radio se para ganhar bastava conquistar a casa ou era preciso eliminar a equipa adversária... Gerou-se ali uma certa confusão porque ninguem sabia muito bem o que fazer..
    A conclusão foi:
    "- Olha... paciência... continua a jogar que é pra isso que cá estamos lol ganhar ou perder não é muito importante." Smile

    As nossas comunicações falharam por completo, tanto que no segundo jogo desistimos de as usar e passamos a estar restringidos ao conhecimento que temos do funcionamento da nossa equipa...
    Jogar em terreno desconhecido sem comunicações foi uma aventura engraçada:
    "-Oh Fiorenzo!? sabes onde é que eles andam?
    -Eu sei lá!!! Mas acho que estou a ouvir alguma coisa
    -Esse barulho fui eu e ajuda-me mas é aqui que dei um tombo!" LOLOL oh miséria!


    O segundo jogo para mim e para o Fiorenzo foi outra autentica desgraça/risota!! lol O objectivo era contornar a vossa equipa enquanto o resto do nosso pessoal segurava ali a zona da casa... Depois de muito andar e correr, e passar silenciosamente pelas costas de dois elementos da vossa equipa para atravessar do reservatório de água para a lavandaria, demos por nós a trocar bb's com outra equipa qualquer que entretanto foi jogar para lá! scratch scratch (supostamente, quando começamos o jogo também se jogava na lavandaria, mas pelos vistos a meio, a outra equipa apoderou-se daquilo e como eu e o Fiorenzo já não tínhamos radio, não fazíamos a menor ideia!!) confused
    Conclusão, fizemos um esforço enorme para acabar por ficar no meio de fogo cruzado que não tinha nada a haver com o nosso jogo e depois acabamos por ficar tanto tempo perdidos a tentar perceber qual era o "novo" terreno de jogo que quando carregamos no gatilho alguém gritou que o jogo já tinha acabado! Laughing Laughing


    Na igreja foi o típico skirmish em que oficialmente perdemos mas que no fundo todos ganhamos... Smile

    Pontos positivos relativamente aos BOS:
    - Pah... Tudo

    Problemas/dificuldades sentidas pelos BNO neste jogo:
    - Não conhecíamos o terreno
    - Comunicações pifaram
    - O Pedro estava limitado à handgun e apenas um carregador, o que para jogar em mato não facilita nada
    - o meu (Bruno) hop-hup que já andava a dar sinais de que um dia destes ia ter um enfarte, no ultimo jogo morreu de vez pelo que me vi na humilhante situação de estar nas costas do Ivan com uma posição muito vantajosa, disparar duas ou três rajadas e não lhe acertar uma única bb! Ele vira-se e PUM... lá estou eu a gritar: MORTO! No (mas já encomendei um hop-hop novo Smile )

    Estivemos longe daquilo que consideramos jogar bem, mas ainda assim acho que demos luta o suficiente para vos dar algum trabalho e todos juntos passarmos uma manhã espectacular Smile

    Venham mais assim

    Um grande abraço dos BNO!
    B20
    B20


    Mensagens : 264
    Data de inscrição : 08/11/2010

    Rescaldo Dia 26DEC10 Empty Re: Rescaldo Dia 26DEC10

    Mensagem  B20 Sáb Jan 01, 2011 9:21 am

    Obrigado pelas tuas palavras Bruno, moral da história... É para repetir!
    Bom 2011 para todos

    Armando

    Conteúdo patrocinado


    Rescaldo Dia 26DEC10 Empty Re: Rescaldo Dia 26DEC10

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 4:11 am