B.O.S.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FORUM DO BATALHÃO DE OPERAÇÕES SECRETAS - PORTO


5 participantes

    BOS - O FUTURO?

    B20
    B20


    Mensagens : 264
    Data de inscrição : 08/11/2010

    BOS - O FUTURO? Empty BOS - O FUTURO?

    Mensagem  B20 Seg Jan 17, 2011 3:18 pm

    Boas camaradas, após a constituição dos BOS e as diversas aventuras que tivemos penso que é oportuno deixar aqui uma discussão sobre o nosso futuro, a qual tenho o orgulho de iniciar.
    Assim:

    Os BOS surgiram da união de diversos jogadores que podemos denominar como membros fundadores. Alguns desses membros já anteriormente jogavam airsoft, outros membros iniciaram-se e começaram a ganhar gosto neste desporto. Com o conhecimento de alguns e vontade de todos lá surgiram os BOS.
    Desde o inicio que assistimos à emergência de dois tipos de jogadores. O primeiro tipo de jogador, assiduo com vontade de evoluir e levar o jogo para patamares mais sérios, e o segundo tipo de jogador, o jogador menos assiduo, cujo objectivo passa por se divertir sem grandes compromissos.

    Desta diferença de atitudes sobressaiu uma evolução notória em alguns membros BOS, os mais assiduos, cuja experiencia veio a fazer com que os membros menos assiduos também dela beneficiassem em termos de treinos conjuntos.

    No entanto algo de muito positivo sobressaiu da criação dos BOS:
    Pactuamos entre todos, de modo a manter nos BOS um modelo de boa convivencia e de sã camaradagem, um conjunto de avaliações na admissão de novos guerreiros, que passassem pela aceitação de todos os elementos de qualquer novo recruta.

    Posta esta pequena introdução deixo aqui duas propostas:

    1.º - A divisão dos BOS em dois grupos: BOS e BOS recruta (ou qualquer outro nome). No BOS caberiam os membros de pleno direito, os agora assiduos, e os que a este grupo desejassem ascender através de três requisitos:
    a) Para ascender a BOS é necessário um acto de vontade, ou seja uma declaraçao de que o membro pretende assumir uma atitude mais seria em relaçao ao airsoft, b) Para ascender a BOS será necessário um numero minimo de presenças em jogos/treinos;
    c) Para ascender a BOS será necessário o acordo de todos os BOS.

    2.º - A ultima proposta baseia-se no reforço do nosso compromisso de manutenção de uma equipa pequena, mas aberta, com elevado grau de treino e virada para a competição e convivio com outras equipas.


    Bem camaradas, deixo aqui estas propostas para discussão.

    Grande abraço.

    Armando
    johnny
    johnny


    Mensagens : 92
    Data de inscrição : 09/11/2010
    Idade : 37

    BOS - O FUTURO? Empty Re: BOS - O FUTURO?

    Mensagem  johnny Seg Jan 17, 2011 5:36 pm

    eu concordo com o k esta a ser proposto, pk melhora a organizaçao e possibilita o encaixe de pexoal com objectivos diferentes dentro d nossa equipa.a meu ver um boa forma d respeitar toda a gente independentemente km encarem o airsoft, demonstrando ao msm tempo,que uma equipa k ker ficar mais competitiva onde os seus objectivos passam por competiçoes oficiais e jogos contra outros consegue tambem ser suficientemente aberta aceitando pexoal k leva isto mais na brincadeira...ms devo dizer k alem disto tambem acaba por puxar mais pelo pexoal d recruta

    tambem concordo com a designaçoes sugiridas pelo b20 "BOS;BOSrecruta"!
    realmente deve haver metas estabelecidas pr deixar d ser recruta, onde dps o elemento sera informad ds obrigaçoes bem km os direitos k tera acesso,por ixo parece m bem

    ja agora referindo m ao 2ºproposta axo k temos pexoal bastante motivado, e podems falar s possivel este domingo pr trocar ms ideias pk a medida k a equipa cresce e tem vindo a melhorar, ta n altura d subir ms mais um degrau lol,...n domingo ate m convem a conversa pk tnh novidades acerca d logistica pr falar com o pexoal pr saber a opiniao d cada um

    abc
    let
    let


    Mensagens : 151
    Data de inscrição : 09/11/2010

    BOS - O FUTURO? Empty Re: BOS - O FUTURO?

    Mensagem  let Ter Jan 18, 2011 10:17 am

    Boas

    Concordo com o escrito aqui em relação à criação de SubGrupos.
    Mas vou optar por deixar aqui uma ideia um pouco descabida para já devido ao reduzido efectivo que é em parte incompatível com a minha ideia mas fica aqui desde já também.
    Ou Seja passaria pela Criação de 2 grupos permanentes de membros e um por o pessoal da dita "recruta".

    EX:
    B.O.S HQ-> Onde se inseriam todos os membros com cargos administrativos da equipa.
    B.O.S 1st Company -> Onde se inseriam todos os membros activos e os ditos menos activos tendo os mais activos uma acção de comando perante os menos activos e perante esta "companhia"
    B.O.S 2nd Company -> Onde se inseriam os Recrutas e os Responsáveis directos pela formação dos novos membros.

    Pode parecer uma parvoice mas pronto é a minha ideia Razz
    Joker
    Joker


    Mensagens : 154
    Data de inscrição : 09/11/2010

    BOS - O FUTURO? Empty O regresso ao futuro! lol

    Mensagem  Joker Qua Jan 19, 2011 4:05 am

    Apesar de muitas vezes ter manifestado a vontade de saber quem esta nos Bos, e de que forma está! Pelos simples factos de se conseguir planear todo um projecto, que vai da simples planificação dos jogos, até à aquisição de material para a equipa, este vai ser sempre um assunto controverso.

    Ao aplicar-se a ideia de divisão de elementos seja pelo método que for,será sempre a meu ver uma ideia castradora de evolução, o que melhor funciona na minha opinião é mantermos o espírito aberto, recebendo toda a gente calorosamente como tem sido prática ate então nos Bos, continuando assim a desenvolver o espírito de camaradagem e convívio, evitando entrar em esquemas complexos que nos arrastarão a cair em termos tão medíocres como os afamados team leaders.

    Mas tenho a plena consciência e necessidade, de ver os Bos em evolução constante, tal como nos habituamos em apenas uns meses de criação. Para isso os nossos objectivos passam por continuar a caminhar em frente, e quando digo caminhar não é correr, pois para tudo existe um tempo certo, procurando desta forma uma maior integração no mundo da modalidade, interagindo com outras equipas, criando novos jogos, descobrindo novos terrenos de jogo...

    Pensamentos pequenos como o de querer trazer arrasto pessoas, só serve para bloquear e criar barreiras que não permitem a evolução, se a nossa concentração for nos temas que mencionei em cima, os verdadeiros Bos aparecerão, como apareceram,(ex. Let; bJ.....e muitos outros) e sem necessidade de passarem pela recruta!

    Quanto às ideias como, símbolos,treinos de jogo, T-shirts...,! Deve-se contar com quem se manifesta na altura, e é com estes sejam 2, 6, 12 ou 20 que os Bos devem ter o seu Futuro assegurado.

    Abraço

    jocolor
    johnny
    johnny


    Mensagens : 92
    Data de inscrição : 09/11/2010
    Idade : 37

    BOS - O FUTURO? Empty Re: BOS - O FUTURO?

    Mensagem  johnny Qua Jan 19, 2011 5:34 am

    antes d mais gostaria d referir k alem d opiniao d cada um, bem como as ideias sugiridas...sao sugestoes em bruto k teram sempre d ser limadas.
    o lançamento deste topico é msm pr ixo,criar ideias,troca las,e por fim sera a parte de limalas....

    aproveito tb pr comentar as ideias propostas ate agora,dando o meu ponto de vista...

    como ja tive o prazer de referir parece m k a ideia de base lançada pelo b20 pode ser mt util pr a equipa,pk a meu ver nunca foi ideia dos BOS recrutar tudo e mais alguma coisa, bem pelo contrario,sempre tive ms km lema poucos ms bons,e esta proposta parece m vir nesse encontro, ou seja, as pexoas k kerem jogar com a equipa sem compromisso teram sempre essa possibilidade,ms pr pertencer a msm a conversa ja é outra...e realmente a equipa evolui com pexoas k tenham gosto e interesse,ou seja kualidade e nao kuantidade,por ixo eu sou a favor desta ideia.

    a proposta do let tb deve ser analisada e ponderada...
    desde ja discordo com um ponto k é a criaçao do grupo pr elementos com cargos administrativos pk parece m k num futuro podera criar divisoes internas...
    kuanto ao resto axo k ate podia ser aproveitada pr especializar o pexoal em certas tarefas,ou seja, elemento x ser especializado em reconhecimento,o elemento y especializado em tacticas d assalto etc etc...pk melhora o jogo d equipa...

    tb tive o prazer d ler o comentario do joker e a meu ver tem algumas contradiçoes,ms nao menos credivel k todas as outras te agora dadas...
    o facto de ser criado os elementos d equipa e uma possivel recruta ou o k kiserem xamar nao vai fexar o espirito d equipa nem vai criar os tais team leaders,vai é fazer com k o pexoal k tem vontade msm d pertencer a equipa o poxam demonstrar, pk nao m parece justo k os elementos k cumpram todas as suas obrigaçoes ,tenham tantos direitos como um elemento k nao tenha ou nao keira assumir nenhuma obrigaçao com a equipa,e a meu ver deve ser feita essa diferença kuando temos jogos contra outras equipas,um dia k a gente entre num torneio e ate n acesso ao material d equipa.
    kuando digo k existem algumas contradiçoes refiro m ao facto d trazer pexoal d arrasto pk esta medida preve defender dessas situaçoes,nao interessa a equipa ter elementos k apareçam uma vez ao ano(exceçao ao pexoal k nao pode por motivos justificaveis) pk km referis t e bem o caso d let etc...tb nao t podes eskecer d casos km d shadow etc...e esta medida preve o k tb defendes,ou seja saber com kem podes contar...

    gostaria ainda de referir k estas medidas deveram entrar em vingor a meu ver pr kem entre pr equipa e nao pr kem ja pertence a ela...
    acrescento ainda k sou a favor d alem das metas ja traçadas pr passar d recruta pr a equipa,os elementos deverao obrigatoriamente estar federados bem km ter as armas legalizadas...


    abraço a todos
    B20
    B20


    Mensagens : 264
    Data de inscrição : 08/11/2010

    BOS - O FUTURO? Empty Re: BOS - O FUTURO?

    Mensagem  B20 Qua Jan 19, 2011 1:30 pm

    Gostei das palavras do Joker que sem duvida manteve o caminho da simplicidade e creio que me revejo nessa ideia Smile
    Joker
    Joker


    Mensagens : 154
    Data de inscrição : 09/11/2010

    BOS - O FUTURO? Empty Re: BOS - O FUTURO?

    Mensagem  Joker Qui Jan 20, 2011 4:47 am

    Quanto ao post do Jhonny, concordo plenamente com a parte final, em que deve ser imposto como regra mínima para pertencer à equipa, a legalização imposta na lei.
    Quanto ao resto continuo achar que é um desperdício de tempo, com todo o respeito claro, pois não existe recruta se este não aparece, a dificuldade esta em permitir e oferecer o esforço já feito, a alguém que surja de novo, mas para mim não existe uma forma justa para o fazer. Esses casos devem ser analisados com o tempo, e o caminho correcto será demonstrado por esse novo elemento de forma espontânea ,com a sua vontade e empenho, sem haver necessidade de regras ou objectivos.

    Utilizando a vossa linguagem e pegando nos exemplos Let e Shadow, podemos concluir que um passou na recruta e outro não, mas isto é fácil de analisar sem complicar!!!!!!!

    Tenho dito, ABC jocolor
    B20
    B20


    Mensagens : 264
    Data de inscrição : 08/11/2010

    BOS - O FUTURO? Empty Re: BOS - O FUTURO?

    Mensagem  B20 Qui Jan 20, 2011 6:16 pm

    Quanto a divergencia da recruta... É uma falsa questão, não se fala em algum elemento passar a recruta ou algo parecido. Falou-se na recruta apenas como possibilidade de nome para uma dos grupos. Pessoalmente eu faria de modo diferente. O grupo mais assiduo usaria uma insignia especial ou algo parecido, os restantes seriam BOS como todos os outros.
    Aqui a questão passa muito pelo contributo monetario que os assiduos andam a prestar, e o facto desse contributo monetario ser imposto logo desde o inicio creio que será mais pernicioso para quem se quer iniciar...
    A intençao não e fechar portas mas sim abrir portas aos merecedores Smile
    Tou a gostar da discussão... a das regras deveria ser mais participada eh eh eh
    Abraço
    Blake
    Blake


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 27/05/2011
    Idade : 34
    Localização : Porto

    BOS - O FUTURO? Empty Opiniao pessoal

    Mensagem  Blake Dom maio 29, 2011 3:09 pm

    Boas. Sou o Blake novo aqui pela equipa. Se me permitem dar a minha contribuiçao eu acho que seria + atractivo para a equipa fazer uma "recruta". A maneira que acho + pratica seria. Os membros fundadores e membros assiduos ja merecem fazer parte da equipa e por isso tinham o direito a usar o simbolo da equipa por exemplo no braço do dolman da farda ou no colete(mas teria de ser igual para toda a equipa). Quanto aos "recrutas" teriam de cumprir um certo nr de requesitos para receberm o direito a usar o simbolo e assim fazerem parte do BOS. Quanto aos membros nao assiduos a equipa continuava a recebe-los de braços abertos mas nao teriam o direito ao uso do simbolo de equipa.
    Isto e apenas uma opiniao de um elemento que acaba de se juntar a equipa e o meu objectivo vai ser melhorar e ajudar a equipa no que puder
    B20
    B20


    Mensagens : 264
    Data de inscrição : 08/11/2010

    BOS - O FUTURO? Empty Re: BOS - O FUTURO?

    Mensagem  B20 Dom maio 29, 2011 3:54 pm

    Viva camarada:

    De facto a ideia passa um pouco por esse sistema que acabas de elencar. Apesar de sermos uma equipa aberta a todos nao somos uma equipa que aceita qualquer pessoa. Na generalidade os praticantes de airsoft sao 5 estrelas mas como e um desporto que acaba por representar algum perigo para a integridade fisica dos restantes jogadores podendo causar algum alarme social quanto a utilizaçao indevida das repicas, torna se necessario saber que tipo de jogadores estao ao nosso lado.
    Paralelamente a isso a nossa equipa tem um espirito muito proprio que passa por nos darmos bem uns com os outros, ou seja alem de camaradas de airsoft temos que ser amigos a serio, e e por isso que o sistema de recruta, ainda que nao formalmente instituido, ja se encontra materialmente implementado, sendo disso exemplos alguns jogadores que se iniciaram connosco e outros que so apareceram uma vez para nunca mais aparecer.
    Agora a questao passa pela formalizaçao desse sistema, com a atribuiçao da possibilidade de usar as insignias da equipa apos algumas participaçoes em treino eventos e claro apos aceitaçao dos restantes membros. Podiamos ate pensar nalguma prova que fomalize a passagem etc. Mas isso temos que falar todos. So um senao quanto ao nome dessa fase de "recruta". sou contra chamar lhe recruta porque sendo ex militar assim como alguns camaradas que sao ex militares ou mesmo militares no activo, dizer que terao que fazer uma recruta numa equipa de airsoft parece ridiculo. Assim, essa fase podera chamar se de periodo experimental, ou outra coisa qualquer.

    Obrigado pelo teu contributo

    Aquele abraço


    B20
    Blake
    Blake


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 27/05/2011
    Idade : 34
    Localização : Porto

    BOS - O FUTURO? Empty Opinião pessoal

    Mensagem  Blake Dom maio 29, 2011 4:17 pm

    Concordo nisso de nao se chamar recruta. Pois para mim e para outros militares no activo e ex-militares e um pouco caricato entrar numa "recruta" na equipa. Mas na parte da "divisão" dos membros entre assiduos, nao assiduos pois isso iria ajudar na organizaçao da equipa para arranjar equipamento, fardamento iguais ou semelhantes, ajudaria a nivel de logistica a saber com quem se podia contar para por exemplo um jogo espcifico, um torneio ou algo que fosse do repeito da equipa.
    Blake
    Blake


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 27/05/2011
    Idade : 34
    Localização : Porto

    BOS - O FUTURO? Empty Proposta de nomes para "recruta"

    Mensagem  Blake Ter maio 31, 2011 4:45 am

    Boas camaradas. Quanto ao que temos conversado acho que estamos no bom caminho para uma organização sólida. Venho cá para apresentar 2 propostas de nome para os ditos "recrutas". Tinhamos o grupo BOS onde se integravam os membros assiduos, fundadores que utilizavam o simbolo da equipa na farda e talvez um cracha no colete ou até uma insignia numa possivel boina. E depois os recrutas itegravam-se num grupo que se podia designar "companhia de formaçao" ou "COS-Companhia de operações secretas" já que companhia é o escalão logo abaixo de batalhão.

    Digam o que acham.

    Abraço
    B20
    B20


    Mensagens : 264
    Data de inscrição : 08/11/2010

    BOS - O FUTURO? Empty Re: BOS - O FUTURO?

    Mensagem  B20 Ter maio 31, 2011 1:44 pm

    Boas camaradas:

    Essa ideia para mim e valida e praticavel. Tudo depende dos restantes membros Smile
    Assim sendo sera um dos pontos a discutir no proximo convivio.

    Nao sei porque mas esta frase apareceu me na cabeça:

    "A dor e momentanea, o orgulho e eterno!"

    Abraço
    Blake
    Blake


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 27/05/2011
    Idade : 34
    Localização : Porto

    BOS - O FUTURO? Empty Re:BOS - O FUTURO?

    Mensagem  Blake Ter maio 31, 2011 1:52 pm

    Quantas vezes ouvi eu essa frase. A dor e momentanea o orgulho e eterno.
    Ou entao... Meus senhores alegria no trabalho, quero-vos ver a sorrir! * vale um sorriso nos labios do que um murro nos dentes Razz

    Conteúdo patrocinado


    BOS - O FUTURO? Empty Re: BOS - O FUTURO?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Abr 18, 2024 11:55 pm